Policial que jogou homem da ponte é indiciado por tentativa de homicídio
A Corregedoria da Polícia Militar indiciou por tentativa de homicídio o policial que arremessou um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo, em 1º de dezembro. O soldado está preso no Presídio Militar Romão Gomes desde 5 de dezembro.
Além dele, outros seis agentes tiveram as condutas individualizadas e vão responder por lesão corporal, peculato culposo e prevaricação. Os envolvidos permanecem afastados das funções.
- Leia também: Caso de homem jogado de ponte por PM é repugnante, diz Pacheco
O Inquérito Policial Militar foi relatado ao Tribunal de Justiça Militar. Os policiais também respondem na esfera administrativa, que apura a conduta dos envolvidos.
- Leia também: Análise: Homem atirado da ponte lembra caso do Rio da Guarda
O caso também é investigado em inquérito policial pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, se pronunciou nas redes sociais. "Determinei o afastamento imediato dos policiais envolvidos nessa cena lamentável. A missão da Polícia Militar difere em muito desse tipo de atitude. Eles passam a cumprir expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados", disse.
Saiba Mais
-
Brasil
Proibição de celulares nas escolas: os desafios a serem enfrentados e as medidas adotadas por quem já proíbe
-
Brasil
Corpo de menino desaparecido é encontrado em área de mata no interior de SP
-
Brasil
Musical retrata o legado de Assis Chateaubriand
-
Brasil
Ela chamou a PM para salvar seu filho, mas os policiais o mataram: 'Acertaram o coração dele'
Fonte do artigo:números da mega sena